Artigos

22/06/2012 19:13

 

Alguns casos de sucesso

 

 
Uma grande rede de lojas de roupas que não cabe falar o nome está utilizando desde 1997, isso mesmo - 97, o Linux em terminais de pagamento e a explicação dos funcionários de informática foi a seguinte: 

Como nos terminais os operadores só utilizam o programa específico para a empresa, não era necessário instalar softwares pagos e a solução foi instalar o Linux e fazer o programa rodar. 

Notem que não houve custo para treinamento em Linux, pois neste caso não era necessário, uma vez que era utilizado somente o software desenvolvido para aquela empresa. Outro fato alegado seria a busca de uma melhor produtividade e velocidade de processamento. Lá eles utilizam o Red Hat. 

Hoje esta empresa utiliza o Linux nos terminais de suas 54 lojas, em 7 estados. "Apenas nos casos em que não há um determinado aplicativo para os sistemas open source, então se usa o Windows", palavras do diretor de TI desta empresa. 

Outro caso que dá bastante incentivo a comunidade é o que acontece no estado do Rio Grande do Sul, onde o Linux está cada vez mais difundido, tanto nas empresas como também em meios acadêmicos. 

Com isso, além de reduzir os custos nas empresas, há também uma redução de custos nos cofres públicos. 
 
retirado de www.vivaolinux.com.br